Vanessa Grazziotin chama a atenção para a desigualdade de renda no Brasil

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/11/2017, 16h44

Ao lembrar que o Brasil ocupa a décima posição mundial no ranking da desigualdade social, segundo o Coeficiente de Gini  - medida de desigualdade desenvolvida pelo estatístico italiano Corrado Gini, comumente utilizada para calcular a desigualdade de distribuição de renda - a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) deu um exemplo de como a diferença entre os mais ricos e os mais pobres é gritante no país. Ela citou um estudo da Oxfam Brasil segundo o qual os seis brasileiros mais ricos têm a mesma riqueza que os 100 milhões mais pobres.

Vanessa Grazziotin afirmou que "o que já é ruim, tem ficado pior". Ela informou que, de acordo, com projeções do Banco Mundial o Brasil terá até o fim deste ano 3,6 milhões a mais de pobres.

- O que esse governo ilegítimo conseguiu neste pouco tempo que está a frente do poder foi colocar o Brasil de volta no mapa da fome - afirmou a senadora.

Vanessa Grazziotin ainda manifestou seu apoio à greve geral marcada para o dia 5 de dezembro contra a reforma da Previdência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)