CE aprova criação do Dia Nacional da Eubiose

Da Redação | 28/11/2017, 14h10

O dia 10 de agosto pode ser o Dia Nacional da Eubiose. É o que institui o Projeto de Lei da Câmara (PLC 125/2017) aprovado nesta terça-feira (28) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).  A proposta segue para votação no Plenário do Senado.

A data escolhida para essa celebração coincide com a de fundação da Sociedade Teosófica Brasileira. Essa entidade foi criada em 1924 e passou a se chamar Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE) em 1969.

No parecer, o relator, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), ressaltou a intenção do projeto de homenagear o trabalho realizado pela SBE em prol do desenvolvimento cultural e espiritual da sociedade brasileira. Essa missão seria concretizada, entre outras medidas, por ações educativas, culturais e sociais em prol da criança e do adolescente.

Cristovam informou que a Sociedade Brasileira de Eubiose é considerada entidade de utilidade pública desde 1953 e possui mais de 90 anos de experiência relacionada ao desenvolvimento da sociedade brasileira, com ênfase em atividades culturais e no campo espiritual.

— Em diversas localidades do País, é possível ver o trabalho dedicado e voluntário da SBE sendo realizado, mudando vidas e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. Não há dúvida, portanto, de que a proposição é extremamente meritória, reconheceu Cristovam durante a leitura do parecer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)