CMA vai debater as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal

Da Redação | 24/11/2017, 16h11

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) vai promover uma audiência pública na próxima terça-feira (28), às 9h30, para debater as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal. A audiência foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e terá como foco a efetividade da conciliação entre a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

Estão convidados para a audiência o secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira Costa; o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Antonio Ferreira de Lara; e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Ricardo Eboli. A gestora do Núcleo Técnico da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Lucélia Avi; e o diretor de Políticas Públicas do Instituto Ecoa, Rafael Morais Chiaravalloti, também constam da lista de convidados.

Além de outras entidades, o Ministério do Turismo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul devem enviar representantes para a audiência, que ainda vai contar com presença da doutora em Ecologia Cátia Nunes da Cunha, como representante do Centro de Pesquisa do Pantanal.

A audiência será realizada na sala 9 da Ala Alexandre Costa e será interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Pantanal

O Pantanal é um dos principais biomas nacionais, com cerca de 250 mil quilômetros quadrados, concentrando grande diversidade de plantas e animais. Situado na região sul do Mato Grosso e na região noroeste do Mato Grosso do Sul, o Pantanal ainda atinge parte dos territórios da Bolívia e do Paraguai.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)