Elmano Férrer destaca centenário do 25° Batalhão de Caçadores

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/11/2017, 18h26

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) comemorou nesta esgunda-feira (20) os 100 anos de fundação do 25Batalhão de Caçadores, unidade militar sediada em Teresina, e destacou o importante trabalho dessa instituição  para o Brasil e o mundo. O senador destacou que o Batalhão de Caçadores do Piauí atuou no combate à Coluna Prestes, participou da Revolução de 1930 e da Segunda Guerra Mundial, e tendo feito parte também da missão das Nações Unidas no Haiti.

— Parabéns, pois, aos bravos homens que fazem parte da história centenária do 25° Batalhão de Caçadores. Em nome de todo o povo piauiense, [quero] agradecer por seus relevantes serviços prestados à nação e ao nosso estado.

Elmano Férrer acrescentou, entre os feitos do 25.° Batalhão de Caçadores, a “ação incansável” para combater os efeitos da seca no Piauí, levando água potável para mais de 200 mil habitantes do Semiárido. O senador cobrou investimento no abastecimento de água, frisando que o Brasil gasta cerca de R$ 1 bilhão por ano com carros-pipa em operações meramente paliativas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)