Hospitalizada na Alemanha, Kátia Abreu não poderá participar da COP 23

Da Redação | 14/11/2017, 18h03 - ATUALIZADO EM 14/11/2017, 21h16

A senadora Kátia Abreu foi hospitalizada nesta terça-feira (14) na cidade alemã de Colônia, onde participaria da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). A parlamentar sofreu um corte na camada externa da córnea (epitélio da córnea) devido ao uso prolongado de lentes de contato durante o voo.

Kátia Abreu está medicada, passa bem e já deixou o hospital onde foi atendida, o Uniklinik Köln. Precisará, porém, guardar repouso absoluto de três dias para completa cicatrização, sem andar nem abrir ou mexer os olhos. Por esse motivo, não poderá participar das atividades da COP 23.

A senadora permanecerá em Colônia durante os três dias de repouso e espera receber liberação dos médicos a tempo de viajar aos Estados Unidos, onde foi convidada a participar do Encontro de Altas Autoridades brasileiras, sobre gestão pública. O evento é realizado pela Fundação Jorge Lemann em parceria com as universidades Yale e Oxford, de 19 a 21 de novembro.

Kátia Abreu chegou à cidade de Colônia nesta segunda-feira (13) e ficaria até sexta-feira (17) na companhia dos demais senadores e deputados da missão parlamentar brasileira na COP 23, que está sendo realizada na cidade vizinha, Bonn.

Da assessoria da senadora Kátia Abreu

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h26 Créditos orçamentários: Congresso aprova Projeto de Lei do Congresso 13/2017, que facilita o pagamento de emendas parlamentares e impede o contigenciamento do fundo partidário.
19h04 Congresso Nacional: Começou há pouco a sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos presidenciais e projetos de lei.
18h36 Royalties da mineração: Vai à sanção o PLV 37/2017, decorrente da MP 789/2017, que aumenta alíquotas da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), royalty pago pelas mineradoras a estados e municípios.
Ver todas ›