Comissão debaterá o preparo e o emprego das Forças Armadas no século 21

Da Redação | 27/10/2017, 07h12

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove, na segunda-feira (30), uma audiência pública sobre o emprego das Forças Armadas no século 21. O tema faz parte do ciclo de debates que discute o “Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?”.

Na audiência pública, requerida pelo presidente da CRE, senador Fernando Collor (PTC-AL), será debatida a reestruturação da defesa nacional para responder a questões como o que o Brasil pode fazer para dispor de Forças Armadas preparadas para enfrentar os cenários de conflito atualmente, e se é adequado o emprego das Forças Armadas na segurança pública e em outras missões não previstas na Constituição.

Ainda deverão ser discutidas as alianças estratégicas e a perspectiva brasileira para os setores nuclear, cibernético e aeroespacial.

Para a audiência, foram convidados Augusto Wagner Menezes Teixeira Júnior, professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Luiz Cristiano Vallim Monteiro, diretor institucional do Sindicato das Indústrias de Material de Defesa; e o contra-almirante Antonio Ruy de Almeida Silva, coordenador da pós-graduação da Escola Superior de Guerra (ESG).

A audiência pública da CRE está marcada para as 18h, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
16h48 Auxílio para restaurantes: Foi retirado de pauta o projeto que institui o Programa de Auxílio aos Restaurantes, Bares e Lanchonetes, com medidas para ajudar o setor atingido com a pandemia de covid-19 (PL 973/2021).
16h31 Assentamentos: Foi adiada para quinta-feira (15) a votação do projeto de lei que permite a regularização fundiária de assentamentos em terras da União (PL 4.348/2019).
Ver todas ›