Benedito de Lira elogia atuação da Codevasf

Da Redação | 26/10/2017, 14h46

Ao discursar no Plenário nesta quinta-feira (26), o senador Benedito de Lira (PP-AL) elogiou a atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Segundo o senador, a gestão dos recursos hídricos é um dos maiores desafios mundiais deste início de século, quando as nações têm de lidar com alterações ambientais, secas prolongadas e mudanças climáticas. Dentro dessa realidade, disse Benedito, a atuação da Codevasf é destacada.

- Há mais de 40 anos, o Brasil tem na Codevasf um referencial de excelência – registrou o senador.

Benedito de Lira lembrou que a estatal tem por objetivo a revitalização das bacias hidrográficas onde atua. Ele elogiou a ação permanente de transformação da companhia, que proporciona geração de emprego e melhoria da qualidade de vida, principalmente para quem mora no Nordeste. Na visão do senador, os governos, as empresas e os cidadãos precisam ter responsabilidade com o consumo consciente da água.

- Por isso é tão importante o trabalho da Codevasf, de cuidar dos recursos hídricos do Nordeste – declarou.

O senador ainda comemorou a recente aprovação, na Câmara dos Deputados, de um projeto de sua autoria que amplia a área de atuação da Codevasf (PLS 370/2014). A matéria, que aguarda sanção da Presidência da República, inclui os vales dos rios Mundaú, Paraíba, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã na área de competência da companhia. Esses rios passam por regiões dos estados de Pernambuco, Alagoas, Goiás, Maranhão e Paraíba.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)