Gleisi Hoffmann: Atuais governantes 'não sabem o que é viver na pobreza'

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/10/2017, 18h18

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) registrou a realização de mais uma caravana de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, iniciada na cidade mineira de Ipatinga. Gleisi disse que Lula conhece o país que presidiu e quer mostrar ser possível fazer diferente dos atuais governantes, que"não sabem o que é viver na pobreza".

- Nós fizemos muito pelo país. Acabamos com a fome e com a miséria, colocamos universidades para funcionar, institutos federais para funcionar, fizemos com que a educação básica melhorasse, fizemos infraestrutura no país - afirmou a senadora, referindo-se aos governos do Partido dos Trabalhadores.

Ao cobrar mobilização pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann denunciou os “olhos gordos” de empresas internacionais para o setor petrolífero brasileiro, e protestou contra as reformas trabalhista e da Previdência promovidas pelo governo federal.

A senadora também contestou as notícias sobre a recuperação da economia, assinalando que o Brasil enfrenta o maior deficit orçamentário de todos os tempos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)