Simone Tebet lamenta o desperdício de alimentos no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/10/2017, 17h13

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) chamou a atenção para o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro. Segundo ela, o momento é de reflexão porque, ao mesmo tempo em que o mundo produz o suficiente para alimentar a todos, mais de 800 milhões de pessoas passam fome, incluindo 150 milhões de crianças menores de cinco anos.

Simone destacou que o Brasil é um dos países que mais produz grãos e carnes no mundo, mas estes alimentos não chegam à mesa de todos por dois fatores: as perdas, que ocorrem desde a produção, no transporte e na comercialização, e também o desperdício, que é responsabilidade de cada cidadão.

— Quando compramos o produto no supermercado ou mesmo nas centrais de abastecimento e deixamos esse produto lá dentro do armário, perdendo a validade, ou quando esbanjamos na nossa mesa, querendo mostrar que fartura é sinônimo de alguma coisa positiva, quando fartura, neste caso, num país de desiguais, nada mais é do que se comprovar a indiferença de todos nós no que se refere aqueles menos favorecidos — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)