Valdir Raupp reforça a importância dos professores

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/10/2017, 17h03

Em pronunciamento, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) homenageou os professores e disse que esses profissionais desempenham uma atividade árdua e comprometida com o desenvolvimento das pessoas.

Capacidade de comunicação e preparo intelectual são essenciais aos professores, disse Raupp, que lembrou que nem sempre eles encontram condições para desempenhar as funções. Além de escolas sem prédios e equipamentos adequados, os professores também sofrem com a violência dentro de sala de aula, lamentou.

Apesar das dificuldades, muitos professores conseguem inovar, disse o senador, ao citar o caso de Jadiael Rodrigues da Silva, professor de História, em Candeias do Jamari (RO), que desenvolveu um aplicativo para aperfeiçoar o ensino dessa disciplina.

Valdir Raupp ainda destacou o trabalho de Luiz Suruí, professor indígena que leciona geografia e desenvolveu um projeto com base no conhecimento tradicional da etnia Paiter Suruí, que fez dele um dos dez vencedores do concurso Professor Nota Dez, da fundação Victor Civita.

— Com criatividade, coragem e ousadia, [esses professores] driblam as adversidades e oferecem aos seus alunos o melhor de si — parabenizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)