Fátima Bezerra cobra entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/10/2017, 15h02

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) relatou em Plenário nesta segunda-feira (9) que um incêndio destruiu mais de cem casas no assentamento Oito de Março, na cidade de Natal, na semana passada. A senadora relatou que há mais de cinco anos, cerca de 250 famílias vivem nesta área à espera da liberação de casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Fátima Bezerra disse que seis empreendimentos do programa já estão concluídos, mas não foram entregues. A senadora afirmou que entrou em contato com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica Federal para pedir agilidade para que essas residências sejam repassadas a essas pessoas.

De acordo com a senadora, por causa do incêndio a situação está ainda mais grave. Pelo menos 130 famílias estão desabrigadas. Fátima Bezerra também reclamou dos cortes no orçamento programa do governo federal para a construção de casas populares.

— E agora, em 2017, daquilo que estava previsto para o Minha Casa Minha Vida foi executado apenas 9%. E para 2018 simplesmente zero. Zero de recursos destinados ao programa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)