CMA analisa ações de revitalização das bacias hidrográficas

Da Redação | 29/09/2017, 15h59

A efetividade das ações de revitalização de bacias hidrográficas e a participação social nessa revitalização serão debatidas em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente (CMA) nesta terça-feira (3).

A discussão faz parte da avaliação anual de uma política governamental pertinente à área de competência da comissão. O tema escolhido para a avaliação deste ano foi sugerido pelo senador Cidinho Santos (PR-MT).

Ele defendeu que é preciso que a comissão tome conhecimento da atuação do Ministério da Integração Nacional na revitalização de bacias hidrográficas que estão em avançado estado de degradação, como é o caso da bacia hidrográfica do rio São Francisco. Isso além de verificar quais ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental foram planejadas e executadas.

Para debater o assunto foram convidados o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo de Miranda Pinto; o secretário de Controle Externo da Agricultura e do Meio Ambiente do Tribunal de Contas da União, Junnius Marques Arifa; a coordenadora de Projetos da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Leonardo Deptulski, entre outros especialistas.

A audiência pública será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do Portal e-Cidadania. O início está previsto para 10h30, no Plenário 9 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)