Ana Amélia saúda iniciativa do TCU para ampliar planejamento e governança

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/09/2017, 14h46

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou a iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU) de realizar um evento estimulando a boa governança nos órgãos públicos.

Ela citou a priorização do biodiesel no governo Lula como exemplo de uma política pública mal planejada. Segundo Ana Amélia, outro exemplo é o tratamento dado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A senadora lembrou que a empresa já foi uma das maiores do mundo no segmento de postagens. Ana Amélia ressaltou que hoje, os funcionários dos Correios se preparam para a terceira greve do ano, devido aos problemas causados pelo aparelhamento sofrido pela empresa nos últimos governos.

— Por isso, saúdo com muita ênfase a iniciativa do TCU para estimular os órgãos públicos para trabalharem com mais transparência, com melhor governança, com bom planejamento, porque somos pouco planejados no Brasil, o setor público é pouco planejado e isso custa caríssimo à sociedade brasileira que cada vez mais paga impostos salgados e recebe serviços de péssima qualidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)