Comissão de Assuntos Econômicos debate obstáculos ao investimento no país

Da Redação | 22/09/2017, 13h09

Identificar as dificuldades burocráticas, econômicas e estruturais que dificultam o investimento no país — o chamado Custo Brasil — e oferecer soluções que facilitem a atividade empreendedora e empresarial a fim de gerar mais empregos e renda são os objetivos de audiência pública marcada para acontecer na quarta-feira (27) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O debate, que tem como tema A contribuição do setor produtivo e do governo para as reformas microeconômicas, é a quarta audiência pública do grupo de trabalho sobre reformas microeconômicas. A criação do grupo foi sugerida pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que, ao assumir a presidência da CAE, destacou a necessidade da apresentação de diagnóstico sobre esse assunto e sobre a funcionalidade do Sistema Tributário Nacional no final do ano.

Foram convidados representantes do Ministério da Fazenda, do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A audiência está marcada para começar às 14h30, no Plenário 19. A discussão terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas pode enviá-los por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, por meio do número 0800612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)