Paulo Paim lembra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiencia

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/09/2017, 16h14

O senador Paulo Paim (PT-rs) saudou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, 21 de setembro. Ele afirmou que a Lei Brasileira de Inclusão muda a forma como o restante da sociedade se relaciona com as pessoas com deficiência.

Paim saudou a prefeitura de Caxias do Sul, no seu estado, que realizou um evento sobre a regulamentação da Lei e sua implantação nos planos diretores municipais.

O senador lembrou que todas as cidades com mais de vinte mil habitantes deverão construir ou reformar os passeios públicos para garantir a passagem de pessoas com deficiência em todas as vias e rotas, até mesmo nas de maior circulação de pessoas.

Para Paulo Paim, é preciso enxergar a todos para construir uma sociedade plural e inclusiva. Ele acredita que o fundamental agora é colocar a Lei Brasileira de Inclusão em prática.

- São as nossas atitudes que devem mudar, que precisam se abrir para o outro, para aqueles que têm necessidades diferentes daquelas consideradas nossas; Para aqueles que não enquadram num modelo padrão e utópico do dito ser humano - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)