Abertura de processo contra Temer é o único caminho, defende Vanessa

Da Redação | 21/09/2017, 12h42

Em pronunciamento nesta quinta-feira (21), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que a população espera que a Câmara dos Deputados acate a nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Na quarta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu enviar o processo para a análise dos deputados.

A denúncia pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot na semana passada. Para a senadora, está na hora de todos se unirem contra os verdadeiros objetivos do golpe que, segundo Vanessa, retirou a presidente Dilma Rousseff do poder: privatizar o país e promover reformas antipopulares como a da Previdência e a trabalhista.

– Novamente a Câmara dos Deputados deverá analisar se autoriza ou não o presidente ser processado. Não há outro caminho a seguir que não seja esse. A população brasileira não suporta mais ver tanta denúncia de corrupção - disse.

Satélite

Vanessa também criticou a possível privatização do satélite geoestacionário brasileiro, lançado recentemente, destinado a garantir comunicações militares e a estender por todo o país serviços de internet em banda larga.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)