Programa de rádio 'Conexão Senado' começa a ser transmitido pelo YouTube nesta sexta

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/09/2017, 15h55

Você poderá acompanhar a programação da Rádio Senado de um jeito diferente a partir da próxima sexta-feira (22). Nesse dia, o programa Conexão Senado estreará no YouTube. Transmitido de segunda a sexta entre 7h e 9h, o Conexão será o primeiro programa da emissora a chegar à plataforma de vídeos na internet.

Apresentador do Conexão, o jornalista Adriano Faria lembra que o ouvinte busca proximidade com o veículo, o que levou a emissora a querer utilizar as ferramentas de interação hoje disponíveis. O WhatsApp da Rádio, por exemplo, já traz um “retorno fantástico”, segundo Adriano, e ajudou a entender que o ouvinte quer saber como o trabalho dos senadores afeta a sua vida no dia a dia.

— Com a transmissão ao vivo pelo YouTube, nos aproximamos ainda mais dele, mostrando um pouco como é o nosso trabalho. Vamos trazer o ouvinte para dentro do nosso programa que, afinal se chama Conexão Senado. O objetivo é ter cada vez mais conexão com o ouvinte — diz Adriano.

O programa apresenta notícias do Senado, do Brasil e do mundo. Também fornece informações sobre tempo e trânsito. E agora mostrará imagens ao vivo do estúdio onde é gerado o Conexão.

A iniciativa é fruto da cooperação entre veículos da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom). A TV Senado cedeu o canal no YouTube e dará o suporte técnico. Já a Agência Senado disponibilizará o link da transmissão no portal Senado Notícias. O link também estará na página da Rádio Senado.

COMO OUVIR

Para sintonizar: a Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz). Os programas da Rádio Senado são distribuídos para quase 3 mil emissoras no país por meio da Rádio Agência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.
Pela internet: o conteúdo do programa pode ser acessado aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)