Fagundes elogia MP que amplia prazo para duplicação de rodovias

Da Redação | 19/09/2017, 21h00

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) elogiou nesta terça-feira (19) em Plenário a edição da medida provisória (MP) 800/2017. O texto prorroga por até 14 anos o prazo para que empresas concluam a duplicação de rodovias privatizadas. A proposta beneficia concessionárias que venceram leilões entre 2013 e 2015. A previsão original era de que as duplicações fossem concluídas em até cinco anos.

Wellington Fagundes é presidente da Frente Parlamentar de Logística, Transporte e Armazenamento. De acordo com o parlamentar, a MP 800/2017 “é uma luz no fim do túnel” para os operadores que “enfrentam graves dificuldades para cumprir os contratos de concessões”.

— Uma vez aprovada, a medida provisória permitirá às concessionárias retomar de forma segura e bem planejada os investimentos previstos nos contratos de concessões. Eles deixaram de ser cumpridos pela recessão, que provocou uma queda imprevisível na movimentação de veículos, e porque os investimentos de longo prazo não saíram — disse Fagundes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)