CPI do BNDES fará audiência pública

Da Redação | 18/09/2017, 16h43

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai promover audiência pública na próxima quarta-feira (20), às 15h.

Para o encontro, estão convidados a superintendente da Área de Controladoria do BNDES, Vânia Maria Borgerth, e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ney Ottoni de Brito. Completam a lista de debatedores dois representantes do Banco Central: o chefe adjunto do Departamento de Supervisão Bancária, Luiz Maranhão de Mello, e o coordenador da Gerência Técnica do Departamento de Supervisão Bancária, Marcelo Silveira Datz.

A audiência será realizada no Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, de forma interativa. Críticas, sugestões e perguntas poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Senado (0800 612211).

Empréstimos

A comissão foi criada para investigar supostas irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais, em especial a linha de financiamento específica à internacionalização de empresas, a partir do ano de 1997. Autorizada a funcionar até o final deste ano, a CPI tem como presidente o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e como relator o senador Roberto Rocha (PSB-MA).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)