Comissão debate integração de países emergentes e situação do Brasil nos Brics

Da Redação | 15/09/2017, 08h32

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove na segunda-feira (18) audiência pública do ciclo de debates “O Brasil e a Ordem Internacional: estender pontes ou erguer barreiras?”. A reunião está marcada para às 18h.

Na pauta, “Os Brics e a Ordem Internacional Contemporânea: para onde vão os gigantes emergentes?”. Os Brics são um bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Foram convidados para o debate Renato Baumann, professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB); Angelo Segrillo, professor do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP); e Marcos Degaut, secretário-adjunto da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Os expositores devem abordar a participação do Brasil nos Brics, as oportunidades de parcerias efetivas com os países que compõem o bloco e as possibilidades de conflito. O requerimento para a audiência pública é do presidente da CRE, senador Fernando Collor (PTC-AL).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)