Leitura de relatório sobre novo Código de Aeronáutica será retomada nesta quarta

Da Redação | 12/09/2017, 13h32 - ATUALIZADO EM 13/09/2017, 15h04

A leitura do relatório do senador José Maranhão (PMDB-PB) sobre o projeto de atualização do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), iniciada nesta terça-feira (12), foi suspensa. O trabalho será retomado na manhã de quarta-feira (13).

O documento contém 240 páginas, e o próprio relator pediu para interromper a leitura antes que a reunião ordinária de Plenário começasse, às 14h.

A atualização do CBA está contida no Projeto de Lei do Senado (PLS) 258/2016 e tramita numa comissão especial. A proposta é fruto do trabalho de um grupo de especialistas formada no Senado em 2015. Depois de nove meses de atividades, o colegiado entregou um anteprojeto, que foi transformado neste projeto de lei. Além dele, o relator analisou outras 24 proposições que tratam de assuntos relacionados. Os temas são abrangentes e vão desde segurança aérea a direitos do consumidor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h56 Aécio Neves: Falaram contra a decisão Jader Barbalho, Telmário Mota, Antonio Anastasia, Roberto Rocha e Romero Jucá. Já Alvaro Dias, Ana Amélia, Humberto Costa, Randolfe Rodrigues e Reguffe foram favoráveis.
18h56 Aécio Neves: Acabou há pouco a discussão sobre o afastamento, pelo STF, do senador Aécio Neves. Dez senadores falaram na tribuna - cinco contrários à decisão do Supremo e cinco favoráveis. Tem início agora a votação da matéria.
17h13 Aécio Neves: Eunício anuncia como se dará a votação do Ofício do STF: os votos SIM mantêm as medidas cautelares do Supremo contra Aécio. Os votos NÃO derrubam a decisão. Se nenhuma das opções alcançar 41 votos, a votação será repetida.
Ver todas ›