Airton Sandoval questiona afirmações tendenciosas nas tribunas do Congresso

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/09/2017, 17h22

O senador Airton Sandoval (PMDB-SP) questionou algumas afirmações feitas nas tribunas do Congresso Nacional sobre a situação política atual. Quando dizem que Michel Temer não foi escolhido pelo povo brasileiro para dirigir o país, Airton Sandoval lembra que o atual presidente emprestou seu nome e seu partido para compor a chapa que saiu vitoriosa nas eleições de 2014.

Em relação aos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, ele criticou os que dizem que o dinheiro pertence a um ex-ministro do presidente Michel Temer.

— Só esqueceram de dizer que a mesma pessoa também foi ministro de Lula e foi vice-presidente da caixa, no governo da presidente Dilma Rousseff”.

Reformas

O senador Airton Sandoval defendeu ainda reformas para fazer com que as pessoas voltem a acreditar no sistema político.

Sem isso, alertou ele, o cenário ficará propício para o surgimento de oportunistas, que nada farão para melhorar o ambiente do país e oferecer serviços essenciais para todos.

Airton Sandoval lembrou que as reformas também são necessárias para que as empresas sintam mais confiança para efetuar investimentos.

— Ninguém vai se dispor a produzir, se não existe confiança institucional no que se refere aos tributos recolhidos, à disponibilidade de crédito para os negócios e às taxas de juros que deve pagar. Não investirá, principalmente, se souber que não haverá demanda para os seus produtos, porque consumidores desempregados e sem rendimentos não concretizam as demandas de mercado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)