Jorge Viana cobra ação contra apagão elétrico e manutenção da BR-364 no Acre

Da Redação | 01/06/2017, 15h06

O senador Jorge Viana (PT-AC), em pronunciamento nesta quinta-feira (1º), cobrou do Ministério de Minas e Energia uma explicação para um apagão elétrico de seis horas ocorrido no último sábado (27), no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, e providências para que o fato não se repita.

Jorge Viana também manifestou a sua preocupação com a conservação da BR-364 em seu estado. O senador disse que começam a ser liberados recursos para a reconstrução de trechos da rodovia que estão muito danificados, mas salientou que, se ficar mais dois anos sem manutenção, a estrada fecha.

-Trago aqui pelo menos um alento - disse o senador, informando que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Valter Casimiro Silveira, comunicou que será feito um desembolso em torno de R$ 15 milhões por mês para a obra, que deve ter início no dia 9.

O senador também criticou a possibilidade de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar ainda nesta quinta-feira a saída do país do acordo de Paris, em que tinha se comprometido a reduzir as emissões de gases de efeito estufa até 2025. Para Viana, se Trump tomar essa decisão será irresponsável e pode afetar outros países e ecossistemas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)