Rose comemora dia em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Da Redação | 02/05/2017, 21h22

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) comemorou, nesta terça-feira (2), o Dia Nacional em Memória das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado no dia 28 de abril. A senadora disse que, no Brasil, acontecem mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano e ressaltou que a data é uma oportunidade para ampliar o debate sobre o tema e mobilizar para que a sociedade preste mais atenção aos problemas do mundo do trabalho.

— Esse movimento é importante para conscientizar a sociedade sobre a importância de adotar medidas preventivas para evitar doenças e também para estimular a questão da construção de um ambiente de trabalho mais seguro — disse.

A senadora destacou que mais de 2 milhões de pessoas morrem no mundo por causa de doenças ocupacionais e ressaltou que o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking entre os países do mundo com mais acidentes de trabalho. Segundo ela, não adianta o país ter leis rigorosas para evitar acidentes  se a legislação não é aplicada na prática.

Empréstimo

Rose de Freitas ainda comemorou a aprovação, pela Câmara de Vitória, de uma autorização para que a prefeitura realize empréstimo de US$ 100 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O dinheiro será aplicado exclusivamente em investimentos, e deve começar a ser liberado já a partir de 2017, segundo expectativas do executivo municipal. De acordo com a senadora, a capital capixaba foi uma das quatro cidades brasileiras selecionadas pelo BID dentro de um programa que visa financiar projetos de urbanização de bairros de baixa renda e a ampliação da rede de serviços sociais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)