Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 28/04/2017, 08h55

 

Alô Senado



João Capiberibe comenta a redução do número de partidos políticos; Regina Sousa e Lasier Martins opinam sobre as modificações no Estatuto do Desarmamento. No quadro Jovem Senador, Jorge Viana responde a jovem senador de Santa Catarina. No Passeata Eletrônica, José Agripino conta a sua experiência com as redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Parlamento Brasil


Em Fortaleza, crianças carentes e policiais militares vítimas de acidentes são beneficiados por projetos sociais da cavalaria da Polícia Militar. Câmara dos Deputados debate regularização de rodeios e vaquejadas. Comissão do Senado aprova proibição do uso de animais em testes de laboratórios para a fabricação de cosméticos. No quadro Vitrine, uma viagem histórica ao início do poder Legislativo em Minas Gerais.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Em Discussão!

 

Acordo do Clima pós “Brexit” e Trump

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas discutiu a preocupação com a implementação do Acordo de Paris no Brasil e no mundo diante das últimas medidas adotadas pelos governos nacionais, como a "ordem executiva" (executive order) do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que revoga o Plano Energia Limpa e impulsiona a produção de petróleo, carvão e gás natural nos Estados Unidos.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


De Telemann a Piazolla

Apresentação de música de câmara em variadas formações instrumentais com diferentes intérpretes. Os compositores vão desde Georg Phillip Telemann a Astor Piazzolla, passando por Johann Sebastian Bach, Joseph Haydn e Sebastian Lee.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Cachorro Cego

A banda Cachorro Cego comemora 25 anos com um show que combina músicas autorais inspiradas nos clássicos do rock e do blues. A formação atual do grupo conta com Luís Cachorrão (voz), Eliceu Moraes e Léo Dibola (guitarras), Diego Feijó (gaitas), Marcelo Aires (baixo) e Marco Guedes (bateria).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Comércio Brasil-África

No início dos anos 2000, o Brasil adotou a estratégia de parceria comercial com o continente africano. Porém, essa política foi abandonada e, em 2016, o comércio Brasil-África voltou a valores de 2006. O especialista em comércio exterior, Altair Maia, fala sobre as relações comerciais entre o Brasil e a África, esse mercado tão pouco conhecido dos brasileiros.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)