Telmário Mota quer sociedade mobilizada contra a corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/04/2017, 15h29

O senador Telmário Mota (PTB-RR) defendeu a mobilização da sociedade para exigir a punição dos políticos envolvidos em irregularidades e corrupção. Só assim, acredita ele, será possível reverter o quadro de desconfiança em relação ao Congresso Nacional, que, a seu ver, tomou conta da sociedade brasileira.

Para o senador, é inadmissível que alguns políticos deixem de lado os interesses da população e passem a defender os financiadores de campanha, especialmente as empresas.

Se nada for feito, alertou Telmário Mota, corre-se o risco de a anarquia prevalecer e tomar conta do país.

— Quando criança, eu, meu pai e minha mãe íamos de cavalo para poder votar, dar o voto. A gente ia assistir aos comícios. E era uma coisa muito nobre, a gente ver um deputado federal, um governador, uma pessoa dessa representando o povo brasileiro. E hoje, quando se abre, é senador discutindo valor de propina, é deputado discutindo valor de medida provisória. Medida provisória é uma lei!

Telmário Mota ficou quatro meses afastado do cargo para tratar de assuntos particulares. Durante o período, ele contou que visitou todos os municípios de Roraima para ouvir a população.

Segundo ele, as reclamações da população vão em todas as direções, inclusive em relação aos problemas de infraestrutura, como em estradas e energia elétrica, o que, em sua opinião, mostra que o governo do estado não cumpre as promessas feitas no período eleitoral.

Telmário Mota ainda elogiou a Medida Provisória 759, que regulariza as propriedades urbanas e rurais na Amazônia Legal, o que inclui os moradores de Roraima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)