Lúcia Vânia defende crédito subsidiado para as Santas Casas

Da Redação | 06/04/2017, 13h34

Relatora de proposta de socorro às Santas Casas de Misericórdia, a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) disse nesta quinta-feira (6) em Plenário que o projeto vai garantir um alívio às instituições filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta em questão é o Projeto de Lei do Senado (PLS) 744/2015, do senador José Serra (PSDB-SP). O texto, que está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cria um programa de crédito subsidiado para as Santas Casas de Misericórdia e outras instituições filantrópicas.

Lúcia Vânia observou que as Santas Casas asseguram oferta de serviços de saúde a uma parcela significativa da população. São mais de 1700 hospitais e 171 mil leitos, conforme a parlamentar. Na opinião da senadora, a solução definitiva para a crise financeira das entidades filantrópicas depende de correção da tabela de pagamentos do SUS.

— O projeto não pretende garantir solução definitiva aos problemas existentes nas Santas Casas, mas um alívio financeiro enquanto soluções definitivas são discutidas e pensadas pelo governo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)