Ângela Portela celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/04/2017, 16h18

A senadora Ângela Portela (PT-RR) celebrou a passagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no domingo (2). Ela é autora de projeto já aprovado no Congresso Nacional que trata da proteção a crianças com dificuldades intelectuais.

De acordo com a medida proposta, crianças de até 18 meses serão submetidas a exames no Sistema Único de Saúde para medir o risco ao desenvolvimento infantil. O Protocolo Clínico de Risco para o Desenvolvimento Infantil é composto de 31 indicadores e deve ser aplicado em consultas médicas simples.

— Nada mais justo que implantar dentro dos sistemas públicos de saúde, à luz do princípio da atenção integral, um instrumento voltado para auxiliar a detecção de anormalidades no desenvolvimento infantil - afirmou a senadora.

Festa de São José

Ângela Portela registrou ainda a comemoração dos 71 anos de festejos de São José, no município de Pacaraima (RR). Durante o evento, houve o lançamento de uma revista comemorativa ao aniversário das celebrações, produzida pela Universidade Federal de Roraima e pela secretaria estadual de Cultura do estado. A publicação. disse a senadora, resgata os costumes e valores do povo da região do Rio Surumu.

Ângela Portela parabenizou os idealizadores do evento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)