Lindbergh afirma que 'golpe do impeachment' fracassou

Da Redação | 28/03/2017, 21h07

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o golpe do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef fracassou. Lindbergh ressaltou que o golpe foi perpetrado pela burguesia brasileira que, segundo ele, nunca se preocupou com a democracia.

Lindbergh explicou que o impeachment foi uma disputa por orçamento público e também um golpe de classe porque as grandes empresas queriam manter suas margens de lucro e privilégios e jogar as contas da crise econômica para o povo trabalhador.

O senador afirmou que o que o país está vivendo sob o governo de Temer "é uma loucura".  Ele lembrou que as contas públicas estão ficando piores e criticou a reforma da Previdência e o projeto que regulamenta a terceirização para todas as atividades, aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.

Lindbergh disse que "os arquitetos do golpe" acharam que a economia iria crescer novamente, que as reformas seriam aprovadas com facilidade e que conseguiriam desgastar a imagem do ex-presidente Lula e do PT, "mas nenhuma dessas ideias se concretizou".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)