Visitas guiadas ao Congresso funcionarão regularmente no Carnaval

Da Redação | 23/02/2017, 13h27

A visitação gratuita ao Congresso Nacional seguirá os procedimentos usuais durante o feriado de Carnaval. Os grupos saem a cada meia hora, entre 9h e 17h30, e percorrem os principais espaços do Parlamento e os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, mediados por servidores de ambas as Casas que se revezam na condução dos visitantes. O tour dura cerca de uma hora, e a entrada será pela rampa do Salão Negro.

Na quarta-feira de cinzas (1º de março), a visita acontece somente no horário da tarde, de 13h30 às 17h30. Por ser dia útil na Câmara, voltam a valer as regras de vestuário em que não será permitida a entrada de pessoas trajando shorts, bermudas, camisetas regatas e chinelos. As restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos. Nesse dia, os grupos sairão com no máximo 50 pessoas.

O Palácio do Congresso Nacional está aberto à visitação normalmente das 8h30 às 17h30, com a saída do primeiro grupo às 9h. O acesso dos visitantes de segunda à sexta-feira é feito pela Chapelaria e, nos finais de semana e feriados, pela rampa principal do Congresso.

Para visitas de terça à quinta, o agendamento é obrigatório e deve ser realizado até às 17h do dia anterior. Em dias úteis, também devem agendar com antecedência grupos com mais de 15 pessoas e/ou que desejem visitas em outros idiomas como o inglês, espanhol, francês e em Libras. Recomenda-se ainda o agendamento para pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.

Outras informações e a visita virtual ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados podem ser obtidas no endereço abaixo.

http://sena.do/visite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)