PT apresentará em março propostas para ajudar Brasil a superar crise, informa Gleisi

Da Redação | 17/02/2017, 12h14

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) informou nesta sexta-feira (17) que o PT lançará em março, logo após o carnaval, um conjunto de propostas para ajudar o Brasil a sair da crise e permitir o resgate da economia do país. Segundo a parlamentar, serão divulgados dois documentos, e o segundo deles terá como prioridade a política de conteúdo local, como forma de incentivo à produção de bens e serviços.

A senadora criticou o presidente Michel Temer, afirmando que  o atual governo não apoia a indústria nacional, o que prejudica a geração de empregos e agrava a recessão. O setor de petróleo e gás natural é um dos que mais sofrem com a situação, afirmou. Essa constatação, ressaltou, não é somente do Partido dos Trabalhadores ou de políticos de esquerda, mas da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

- Segundo estudo da Fiesp, a revisão da política de conteúdo local é feita em hora inoportuna, pois pode elevar a recessão e o desemprego. Há políticas de conteúdo local importantes no Brasil. Todas ampliadas e incentivadas nos governos Lula e Dilma.  Estamos falando de desenvolvimento nacional, de empregos para nossos trabalhadores - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)