Comissão debate iniciativa para melhorar ensino público

Da Redação | 05/12/2016, 11h50

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debaterá na quarta-feira (7) o projeto Aliança Brasileira pela Educação. A iniciativa tem objetivo de melhorar o ensino público. Foram convidados especialistas ligados ao projeto e diretores de escolas. O debate, solicitado pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS), está marcado para as 11 h.

O projeto é inspirado na Conspiração Mineira pela Educação, feita há mais de dez anos. A iniciativa integra parceiros de empresas, instituições governamentais e do terceiro setor por meio de encontros e Fóruns para a troca de experiências das melhores práticas promovidas em escolas públicas e privadas.

Nesses encontros, são discutidos temas recorrentes nas escolas, como motivação de professores e alunos, integração, pacificação e a propagação de boas práticas. A ideia é resgatar a autoestima dos envolvidos no processo educacional. Para os alunos, são oferecidos projetos para a melhoria da aprendizagem, graças às parcerias com empresas e ONGs.

Foram convidados para o debate o presidente da Fundação Pitágoras, Evandro Neiva; a diretora da Kroton Educacional, Gislaine Moreno; a diretora da Escola Municipal Professor Visitação (RJ), Alzira Ribeiro de Amorim Leite; o diretor da Escola Estadual Afonso Pena (MG), Orlando André Almeida Graça; e o professor Cláudio de Moura Castro, especialista em Educação.

A reunião, que ocorrerá na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, será aberta à participação da sociedade.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)