Companhias aéreas participarão de audiência sobre aviação regional

Da Redação | 03/10/2016, 08h33

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza na quarta-feira (5) audiência pública com a participação de representantes das companhias aéreas para tratar da aviação regional. Os resultados do debate deverão integrar o relatório da comissão sobre o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), política pública eleita pelos seus integrantes para avaliação em 2016.

A avaliação de políticas públicas pelas comissões técnicas do Senado, em sua área de atuação, está prevista no Regimento Interno, que determina às comissões, a cada ano legislativo, selecionar uma política pública federal dentro do seu campo temático para realizar diagnóstico de sua execução e efetividade. A comissão realizará ainda outras duas audiências sobre o tema e um seminário sobre aviação regional na Amazônia Legal, além de reuniões técnicas.

Para a discussão do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, foram convidados representantes da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e das companhias aéreas Avianca, Azul, Latam, Gol, Passaredo e Flyways.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) é o relator do PDAR na comissão.

A audiência pública terá início às 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa. Interessados podem enviar comentários ou perguntas pelos canais de participação política do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)