Senado aprova créditos para municípios de Mato Grosso do Sul e Bahia

Da Redação | 13/09/2016, 18h07

O Senado aprovou, nesta terça-feira (13), projeto de resolução (PRS 46/2016) que renova o prazo de contratação de empréstimo internacional para o município de Alagoinhas, na Bahia. O Plenário aprovou também Mensagem da Presidência da República (MSF 80/2016) de operação de crédito para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O PRS 46/2016, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), prorroga o prazo para o exercício da autorização estabelecida na Resolução 37/2014, que autorizou o município baiano de Alagoinhas, a contratar operação de crédito externo com a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de até US$ 11,5 milhões, cujos recursos serão destinados ao financiamento do Programa de Requalificação Urbana, Ambiental e Promoção Social do município.

— Trata-se de um município dos mais importantes do nosso estado, com a melhor água mineral do país hoje, com um polo de indústria de bebida em grande desenvolvimento e que precisa de recursos para vir a garantir uma infraestrutura urbana para todos os seus moradores — destacou Lídice.

Já a MSF 80/2016 autoriza operação de crédito externo de Campo Grande (MS),  junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos, no valor de US$ 56 milhões, destinam-se ao financiamento parcial do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município.

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) destacou, entre os objetivos do programa, a revitalização da região central e do comércio, por meio da melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos, e o aumento da eficiência do sistema de transporte coletivo e a acessibilidade ao centro da cidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)