Cristovam destaca posse de Cármen Lúcia no STF e pede tolerância

Da Redação | 13/09/2016, 21h04

Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (13), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) destacou a posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia ocorreu na segunda-feira (12).

Cristovam elogiou o tom de austeridade e responsabilidade no discurso de posse de Cármen Lúcia. Para o senador, a nova presidente do STF também merece destaque pela tolerância – o que, segundo ele, poderia ser verificado pelo convite ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi quem indicou Cármen Lúcia para o STF e está sendo investigado por suspeita de irregularidades. Outro ponto elogiado por Cristovam foram as frases de compromisso da ministra no combate à corrupção.

- Precisamos praticar a responsabilidade e a austeridade, que são exemplos de patriotismo – declarou o senador.

Intolerância

Cristovam ainda lamentou o que chamou de “intolerância” dentro do Plenário do Senado. Ele citou como exemplo a resistência da oposição em realizar uma sessão do Congresso Nacional para votar crédito (PLN 8/2016) em favor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) . Para o Cristovam, há “duas torcidas” dentro do Senado, que atuam sem lucidez. Ele pediu tolerância e disse que esse tipo de atuação prejudica o país. Na visão do senador, todos têm de se unir para marcar "um gol a favor do Brasil".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)