Cidinho Santos diz que Dilma não foi transparente

Da Redação | 31/08/2016, 00h01

Ao se dizer convencido de seu voto pelo impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, Cidinho Santos (PR-MT) afirmou que ela perdeu a confiança da população porque não foi transparente. Com isso, perdeu também a governabilidade e não teria condições de aprovar, no Congresso, reformas essenciais para o país, como as da previdência e tributária, além de uma revisão do pacto federativo.

— Votarei pelo Impeachment da senhora presidente Dilma Rousseff sem nenhuma alegria, por entender que mais importante que o projeto de poder de uma pessoa, de um grupo político, de um partido político, são os interesses do Brasil e do povo brasileiro.

O senador disse considerar que a presidente não respondeu ao seu questionamento sobre se tinha ciência do que estava assinando quando editou os decretos de crédito suplementar.

— Ainda que não tenha respondido a minha indagação, ficou claro que a senhora presidente estava ciente da situação do país e, ainda assim, editou decretos sem autorização do Legislativo. A Presidente Dilma Rousseff ignorou a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ciente de que a meta de R$ 55 bilhões de superávit não seria atingida, editou os decretos de crédito suplementar, cometeu as pedaladas fiscais, e por isso está sendo processada nesta Casa — acusou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)