Dilma deve ser afastada do poder, diz Zeze Perrella

Da Redação | 30/08/2016, 23h12

O senador Zeze Perrella (PTB-MG) disse nesta terça-feira (30) estar convencido de que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade e deve ser afastada definitivamente da Presidência da República.

Perrella disse que não questiona a honestidade pessoal de Dilma, por entender que a presidente afastada “não auferiu benefício para comprar apartamento ou enriquecimento pessoal”. O senador, porém, disse que ela deve ser responsabilizada pelos crimes atribuídos ao seu  governo.

— Nós temos hoje os "Fribois" da vida, que receberam recurso do BNDES e financiaram mais de 300 campanhas aqui no Congresso. Deram dinheiro para Cuba, enquanto milhões de brasileiros encontram-se desempregados Perdoaram a dívida de países africanos — lamentou.

Perrella disse ainda que o governo Dilma foi prejudicado pela falta de gestão.

— O problema foi gestão. Eu nunca vi uma gestão tão desastrosa. Há 30 mil obras país afora inacabadas, dinheiro público jogado no ralo. Quebraram as empresas brasileiras, acabaram com o setor energético brasileiro. Esse pessoal não dá conta de tocar nem uma padaria, com todo respeito aos padeiros — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)