Jorge Viana defende fortalecimento de relações com a China

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/08/2016, 18h44

O senador Jorge Viana (PT-AC) declarou nesta quarta-feira (17esperar que seu estado aumente o intercâmbio com a China, especialmente no setor educacional. Ele mencionou o grande número de chineses sendo treinados no Brasil e de brasileiros indo para a China, além do convênio entre a Universidade de Pequim e a Unicamp. Jorge Viana espera que esse convênio possa ser ampliado para incluir a Universidade Federal do Acre.

Jorge Viana apontou o crescimento da China, que para ele caminha para ultrapassar os Estados Unidos como maior economia do mundo.

— No mundo que está tão cheio de dúvidas, seja na Europa, nos Estados Unidos, em grandes economias como o Japão e na brasileira, na China não há nenhuma dúvida: o país segue crescendo.

Eleições

O senador também lembrou o início da campanha eleitoral nos municípios. Para ele, a proibição de doações de pessoas jurídicas impõe uma mudança de atitude dos candidatos. Jorge Viana avalia que o modelo tradicional de campanhas fracassou e tem levado toda a classe política ao desprestígio, mas declarou esperar que as novas regras permitam fazer diferente daqui em diante.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)