Lasier Martins: há elementos jurídicos e políticos para o impeachment

Da Redação | 09/08/2016, 19h49

O senador Lasier Martins (PDT-RS) afirmou que o atual momento no Senado traz uma realidade “grave, lastimável, mas inevitável”. Com base no relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e nas posições do Tribunal de Contas da União (TCU), Lasier se manifestou a favor da continuidade do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

— A presidente se aventurou em uma conduta ilegal e revelou desconsideração aos mais básicos preceitos de regularidade fiscal. Em desrespeito ao Congresso, Dilma cometeu crime de responsabilidade — declarou o senador, ao discursar no Plenário nesta terça-feira (9).

Para Lasier Martins, há elementos jurídicos e políticos para o afastamento de Dilma. Ele apontou promessas não cumpridas, irregularidades nas campanhas, denúncias de corrupção e publicidade enganosa como motivos para o impeachment da presidente. O senador ainda criticou a condução econômica do governo Dilma e disse que a presidente perdeu apoio parlamentar.

— Dilma foi beneficiada, por um lado, por uma campanha com propaganda enganosa. Por outro lado, foi no mínimo omissa, diante das irregularidades que ocorriam à sua sombra — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)