Veja destaques da TV Senado deste fim de semana

Da Redação | 05/08/2016, 08h09

Em Discussão!

Energia renovável não hídrica

Quarenta por cento da energia elétrica do Brasil vem de fonte hídrica. Depois da indústria, o consumo doméstico é o destino de uma parcela importante da matriz elétrica brasileira. Mas, com a escassez da água, é preciso buscar outras fontes renováveis. A Comissão sobre Mudanças Climáticas do Congresso realizou audiência pública para debater o potencial energético de alternativas como o sol e o vento.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica


Paraísos fiscais

O envio de dinheiro para paraísos fiscais é uma das formas mais utilizadas para burlar o pagamento de impostos. Suíça, Ilhas Cayman e Luxemburgo são alguns dos maiores paraísos fiscais do mundo, mas existem aproximadamente 70 lugares que configuram refúgios tributários. A pesquisadora do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos, Grazielle David, comenta a questão, que acaba repercutindo na arrecadação fiscal do país.

domingo, às 13h e 23h

Senadoc


Cantorias

Em junho de 2012, uma equipe da TV Senado embrenhou-se pela Serra do Teixeira, no interior da Paraíba. A partir de conversas com os moradores da região, repentistas, músicos, pesquisadores e admiradores da cantoria, foi possível conhecer o universo em torno dos cantadores e dos repentistas e a riqueza contida em suas memórias.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Alô Senado


O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) fala sobre a morosidade do Judiciário; Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Telmário Mota (PDT-RR) opinam sobre o voto obrigatório; Paulo Paim (PT-RS) comenta a estabilidade nos empregos do setor privado; Humberto Costa (PT-PE) fala sobre obras públicas em Tupanatinga-PE; Regina Sousa (PT-PI) analisa os acidentes de motocicleta no Piauí; e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) fala sobre a qualificação necessária para ser um parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural


Zé Renato

O cantor e compositor Zé Renato, ex-integrante do grupo Boca Livre, comemora 60 anos com show solo, em que apresenta músicas próprias e de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Fernando Brant, Chico Buarque e João Bosco, além de uma interpretação de Roxanne, da banda inglesa The Police.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Sociedade de Concertos de Brasília

A Orquestra da Sociedade de Concertos de Brasília, sob a regência do maestro português Osvaldo Ferreira, interpreta o Concerto para Piano e Orquestra Nº 27, em Si Bemol, de Wolfgang Amadeus Mozart, com Lígia Moreno ao piano. A pianista apresenta também o Arabesque, em Dó Maior, de Robert Schumann.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: