Kátia Abreu defende governo de Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment
Da Redação | 03/08/2016, 14h12
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e acusou os apoiadores do impeachment de forjar “um mantra da irresponsabilidade” em torno da gestão da petista, para justificar a crise econômica do país, sem considerar dificuldades enfrentadas nos últimos anos.
Como afirmou, em reunião nesta quarta-feira (3) na Comissão Especial do Impeachment, os críticos de Dilma Rousseff não levam em consideração as crises enfrentadas e as dificuldades do governo federal em aprovar matérias no Congresso, especialmente durante a gestão de Eduardo Cunha à frente da Câmara dos Deputados.
– Durante as crises enfrentadas por Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, ele conseguiu aprovar todos os seus ajustes em menos de seis meses. Mas têm ajustes da presidente Dilma que aguardam por mais de dois anos – frisou.
Kátia Abreu anunciou voto contrário ao relatório de Antonio Anastásia (PSDB-MG), que pede o julgamento de Dilma Rousseff, e disse não haver comprovação das acusações contra a presidente afastada.
– Não tem crime e, se não tem crime, é golpe – concluiu a senadora pelo Tocantins.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: