Humberto Costa diz que só razões políticas não justificam impeachment

Da Redação | 03/08/2016, 13h33

Na discussão do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), o senador Humberto Costa (PT-PE) reafirmou sua posição contra o impeachment, explicando que, para a continuidade desse processo, teria que se identificar um comportamento doloso e grave da parte de Dilma Rousseff. Ele argumentou que só razões jurídico-políticas e não só políticas como, em sua opinião, está acontecendo, justificariam esse impedimento.

Para Humberto, em nenhum momento identifica-se no processo a caracterização do crime de responsabilidade. Ele disse ainda que a Comissão se divide entre os senadores que sabem que não houve crime de responsabilidade e que votarão contra o relatório de Antonio Anastasia e os que também sabem que não houve crime de responsabilidade, mas que, mesmo assim, vão votar a favor do impeachment.

Esses, em sua opinião, incriminam o governo de Dilma Rousseff pelo “conjunto da obra”. Na opinião do senador, só quem pode julgar o conjunto da obra de Dilma Rousseff é o povo brasileiro, na hora de votar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)