Fátima Bezerra presta solidariedade a vítimas de ataques no Rio Grande do Norte
Da Redação e Da Rádio Senado | 03/08/2016, 18h33
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) prestou solidariedade à população de seu estado, que vem enfrentando desde o fim da semana passada atentados promovidos pelo crime organizado. Ela disse que a população da capital, Natal, e de outras 30 cidades do Rio Grande do Norte tem vivido momentos dramáticos e de apreensão, devido à série de ataques criminosos, principalmente a ônibus, nos últimos dias.
Segundo informou a senadora, foram mais de 80 ataques desde a semana passada, motivados pela instalação de bloqueadores de sinal de telefone celular perto de presídios e cadeias do estado. O governo potiguar já está conseguindo controlar a situação, com a ajuda do Exército, informou Fátima Bezerra.
— Esses atentados estão sendo comandados por organizações criminosas que não estão aceitando, de maneira nenhuma, uma medida extremamente correta que o governo do estado tomou, que foi de instalar bloqueadores de celular nas prisões do Rio Grande do Norte — declarou.
Fátima Bezerra disse também que o país precisa com urgência de uma política de longo prazo para melhorar a segurança pública e resolver "o grave problema do sistema prisional brasileiro, que está falido". Ela também pediu liberação de recursos federais para o Rio Grande do Norte.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: