José Medeiros pede ponderação nos discursos sobre impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/08/2016, 17h49

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou os "discursos de ódio" e os "ataques pessoais" em torno do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Ele condenou o que considera um debate rasteiro e a divisão do país.

— Letícia sabatella, Chico Buarque e Janaína Paschoal merecem o nosso respeito. Todos nós que estamos no debate político merecemos respeito. Não é agredindo que nós vamos chegar a lugar algum. o debate é importante. Agora, a agressão não nos engrandece como país, ela nos apequena — avaliou Medeiros.

O senador também criticou o que julga uma tentativa de demonização do presidente interino, Michel Temer. Na opinião dele, essa prática não traz nenhum benefício para a defesa de Dilma Rousseff. E atribuiu, em parte, a atual situação da presidente afastada à falta de uma boa relação com o Congresso.

José Medeiros ainda conclamou os parlamentares a elevarem o nível do debate e afirmou que o processo de impeachment não se trata do futuro político do ex-presidente Lula ou de Dilma Rousseff, mas do futuro do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)