Senado aprova indicação de embaixador para a República Tcheca

Da Redação | 05/07/2016, 19h21

O Senado aprovou nesta terça-feira (5), por 53 votos a favor e nenhum contrário a indicação de Florencio Nunes Cambraia para a Embaixada do Brasil na República Tcheca. Durante sua sabatina, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em junho, o indicado disse que um dos principais desafios no cargo é a cooperação militar entre os dois países.

Depois da assinatura de um acordo assinado em 2010, a Embraer e empresas tchecas de aviação estão cooperando na construção do avião cargueiro KC390, apresentado este ano pela Força Aérea Brasileira.

— Para o Brasil, a aproximação na área de defesa tem a vantagem de que a República Tcheca não tem pretensões de projeção internacional mais ampla e, portanto, não exige contrapartida política — ressaltou Cambraia.

Currículo

Márcio Cambraia nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1949. Em 1974, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Cambraia iniciou sua carreira diplomática em 1980, já tendo trabalhado nas embaixadas brasileiras no Uruguai e na Inglaterra. Já foi professor universitário e assessor especial da Presidência da República e é autor do livro Os Jogos do Poder, publicado pela Editora do Senado Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: