Trajetória do ex-senador Eduardo Suplicy entre os destaques da TV Senado para o final de semana

Da TV Senado | 17/06/2016, 12h09

 

Histórias Contadas


Ex-senador Eduardo Suplicy conta sua história em novo programa da série Histórias Contadas

Primeiro senador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, em 1990, Eduardo Matarazzo Suplicy representou por três mandatos consecutivos o estado de São Paulo no Senado Federal, e é lembrado pela defesa da criação da chamada renda mínima de cidadania para todos os brasileiros. Filho da elite paulista, Suplicy resgata, neste especial, passagens curiosas sobre sua juventude e sua longa trajetória na vida pública, na qual se destacou como um dos principais expoentes da esquerda brasileira.

sábado, às 21h30
domingo, às 11h

Em Discussão!

Tecnologia, Parlamento e cidadania

Fiscalizar e avaliar o trabalho do Congresso. Contribuir para a construção do processo legislativo, no acompanhamento da atuação parlamentar. O papel das mídias sociais para aproximar o eleitor do candidato eleito. São questões debatidas na Comissão Senado do Futuro, que ressalta a importância da informação para a construir e consolidar as políticas públicas.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Subsídios para a saúde privada

Segundo estudo do IPEA, os subsídios dados ao setor privado de saúde, por meio de renúncia fiscal,  passaram dos R$ 25 bilhões em 2013 - valor superior a 30% dos gastos com saúde pública. Um dos autores da pesquisa, o técnico de planejamento do IPEA, Carlos Ocké, analisa esses dados e explica o financiamento público para a saúde.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Ronaldo Caiado opina sobre o uso de armas eletrônicas não-letais; Paulo Paim explica a aposentadoria dos motoristas de ônibus; Regina Sousa comenta as políticas públicas para mulheres egressas de penitenciárias; Valdir Raupp discute o impeachment de Dilma Rousseff; e Edison Lobão fala sobre turismo e patrimônio cultural no Maranhão.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Parlamento Brasil

Assembleia de Santa Catarina se mobiliza para incluir pessoas com deficiência no ensino público. Debates sobre o Plano de Cultura de Minas Gerais chegam à Zona da Mata. Câmara promove o diálogo entre os saberes das universidades e o planejamento dos municípios. Senado aprova projetos que garantem mais energia sustentável. E na Janela Cultural, uma viagem pelas antigas estradas de ferro do interior de São Paulo.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Espaço Cultural

Duo Salimanga

O Salimanga, formado por BC Araújo (violão) e Paulo Rogério (saxofone), apresenta música instrumental autoral em que mistura ritmos brasileiros, latinos e jazz. Os músicos são o ex-guitarrista e o saxofonista da banda Móveis Coloniais de Acaju. Em 2015, foram reconhecidos como “melhores instrumentistas” no prêmio Melhores da Música Brasileira.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Música de Câmara Brasileira

Música de câmara brasileira do século XX: o Quarteto Radamés Gnattali e o Brasília Brass Quinteto de Metais apresentam músicas escritas ou adaptadas para pequenos conjuntos de diferentes famílias de instrumentos - neste caso, as cordas e os metais. Eles interpretam Heitor Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda e Camargo Guarnieri.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

 

Programa Histórias Contadas registra a trajetória de Eduardo Suplicy

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: