Veja os destaques da TV Senado deste final de semana

Da Redação | 20/05/2016, 12h49

A TV Senado apresenta neste final de semana no programa Em Discussão! debate realizado na Comissão de Educação (CE) sobre as novas exigências na formação do pediatra. No Agenda Econômica, especialista discute projeto (PLS 55/2015) que visa instituir a Lei de Responsabilidade das Estatais, com regras de gestão para as empresas públicas. No Conversa de Músico, há apresentações da música sacra brasileira em santuários de Ouro Preto (MG) e no Rio de Janeiro. Veja a seguir a programação completa da TV Senado.

 

Em Discussão!

A pediatria e o novo currículo

A formação do pediatra está em debate no Senado Federal: pelo novo currículo, a residência passa de dois para três anos. Dos 270 programas de residência médica em pediatria existentes no país, apenas 22 adotaram até o momento o novo prazo. Especialistas explicam em audiência pública na Comissão de Educação como o avanço da ciência está transformando a atuação do médico pediatra.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Lei de Responsabilidade das Estatais

O PLS 555/2015, aprovado pelo Senado em março, estabelece regras de gestão para as empresas públicas da União, estados e municípios. Além disso, regula as licitações, os contratos e a fiscalização dos atos praticados pelos administradores dessas empresas. O professor de Economia da UnB, Roberto Piscitelli, comenta a proposta, que seguiu para a Câmara dos Deputados.

domingo, às 13h e 23h

Parlamento Brasil

Assembleia Legislativa de Roraima discute a valorização dos povos indígenas.  Uma câmara setorial da Assembleia de Mato Grosso debate a ozonioterapia. Semana de Ação Mundial debate o financiamento da educação. No Vitrine, saberes e sabores por trás da tradicional pamonha de milho verde. E na Janela Cultural, os quinze anos da Segunda Musical em Minas Gerais.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Alô Senado

Otto Alencar fala sobre as condições da rodovia BA-084; Garibaldi Alves Filho opina sobre os salários dos vereadores; Ana Amélia comenta o fundo de investimentos voltado para produtores rurais; Roberto Requião fala sobre a crise econômica; Marta Suplicy comenta os problemas sociais na cidade de São Paulo; e Telmário Mota analisa o serviço público de educação em comunidades indígenas.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Tulipa Ruiz

Em show intimista, Tulipa Ruiz se apresenta acompanhada dos violões do irmão e produtor de seus discos, Gustavo Ruiz, e do pai, Luiz Chagas. A "cantautora", como ela mesma se define, mostra sucessos dos discos Efêmera, Tudo Tanto e Dancê, este último premiado pelo Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Música Sacra Sinfônica Brasileira

Orquestras, solistas e coros apresentam música sacra brasileira em dois santuários emblemáticos: a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto (MG), e o Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Eles interpretam obras de João de Deus Castro Lobo e José Maurício Nunes Garcia, além de um arranjo surpreendente de Ave Maria no Morro, de Herivelto Martins, com a soprano Sylvia Klein.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: