Senado aprova maior prazo para que a Paraíba financie o Prodetur

Da Redação | 17/05/2016, 18h32

O estado da Paraíba ganhou nova chance para contratar operação de crédito externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 23 milhões. O empréstimo, com garantia da União, tem como objetivo financiar parcialmente o Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (17) o PRS 24/2016, com a reabertura do prazo de 540 dias para o estado concluir a contratação. O período anterior, estabelecido pela Resolução do Senado Federal 32/2014, venceu em fevereiro, sem que a Paraíba tenha assinado a operação. O projeto seguiu à promulgação.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) destacou a importância do programa de desenvolvimento do turismo para os estados nordestinos. Já José Maranhão (PMDB-PB) realçou que a prorrogação do prazo para a contratação de empréstimo é de interesse público, uma vez que o dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) lembrou do dinheiro que chega com o turismo.

— A área de turismo, hoje, é a que tem maior possibilidade e facilidade de criar novos empregos —, disse Lira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)