Anastasia é eleito relator da Comissão do Impeachment

Da Redação | 26/04/2016, 12h55 - ATUALIZADO EM 26/04/2016, 17h49

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi eleito nesta terça-feira (26) relator da Comissão Especial encarregada de analisar a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele foi indicado pelo bloco parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV).

Antes, o indicado pelo PMDB, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), foi eleito por aclamação presidente da Comissão Especial do Impeachment. Em discurso de posse, Lira agradeceu a confiança dos demais senadores e pediu a todos tranquilidade ao longo do trabalho na comissão.

Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), senadoras da base governista, questionaram na segunda-feira (25) a indicação de Anastasia para a relatoria da Comissão do Impeachment. Elas alegaram que o senador escolhido pelos membros da oposição não tem a isenção necessária para exercer o cargo. As questões de ordem foram rejeitadas pelo presidente da Comissão Especial.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
16h31 Energia eólica: Aprovado em Plenário substitutivo do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) ao PLS 484/2017, de Fernando Collor (PTC-AL), que regulamenta o aproveitamento da energia dos ventos no mar territorial. O projeto segue para a Câmara.
16h20 Anatel: O Plenário aprovou por 35 votos a favor e 7 contrários com duas abstenções a indicação do advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ver todas ›