Veja os destaques da TV Senado para o final de semana

Da Redação | 15/04/2016, 08h49

A TV Senado apresenta, neste final de semana, no programa Em Discussão!, o debate na Comissão de Agricultura (CRA) sobre o aumento de javalis no país, que tem provocado a destruição das lavouras. No Agenda Econômica será apresentada uma entrevista sobre o mercado de reciclagem, que movimenta 500 mil trabalhadores no país. Os sambas carnavalescos tradicionais e o chamado samba de terreiro podem ser ouvidos no Espaço Cultural. E a música sinfônica brasileira composta no início do século XX é o tema do Conversa de Músico.

 

Em Discussão!

A invasão de javalis

Agricultores, senadores, prefeitos e representantes de órgãos da área ambiental discutiram na Comissão de Agricultura do Senado o aumento do número de javalis no Brasil, que tem provocado a destruição de lavouras, o ataque a pequenos animais e a transmissão de doenças, causando prejuízos milionários e preocupando os produtores agrícolas.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Indústria da reciclagem

O mercado da reciclagem emprega cerca de 500 mil trabalhadores no país, que estão saindo dos lixões e se organizando em cooperativas e grupos de trabalho. A entrevistada desta semana, a pesquisadora do IPEA Fernanda Lira, organizou um livro com artigos sobre movimentos sociais ligados aos catadores, e fala sobre a indústria da reciclagem, que gera uma riqueza estimada em mais de R$ 2 bilhões por ano.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

No Alô Senado desta semana: Cristovam Buarque opina sobre o ensino à distância; Sérgio Petecão fala sobre projeto que beneficia guias de turismo; Humberto Costa fala sobre a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde; Paulo Paim comenta os processos jurídicos envolvendo a Previdência Social; Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre falam sobre a infraestrutura das escolas públicas do Amapá.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Monarco e Nei Lopes - O Século do Samba

O show põe em desfile os sambas carnavalescos tradicionais, vibrante trilha sonora de bailes e blocos, e o chamado samba de terreiro, nascido em meio às quadras das escolas de samba. Seus dois intérpretes são Monarco, representante ilustre da Velha Guarda da Portela, e Nei Lopes, que interpreta os sambas de compositores salgueirenses.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Aurora Luminosa

A música sinfônica brasileira composta no alvorecer do século XX é o tema deste programa. A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, sob a regência de Lígia Amadio, apresenta obras dos paulistas Antônio Carlos Gomes e Alexandre Levy, do fluminense Leopoldo Miguez e do cearense Alberto Nepomuceno.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)